IGNEA (Pyrostegia ignea)
Família Botânica: Asteraceae
Nome popular: Cipó-de-São-João, Cipó-de-fogo
Muitas pessoas se agarram firmemente aos acessórios exteriores da existência através de uma exagerada identificação com as posses, o estilo de vida, ou o reconhecimento social e desse modo negam a sim mesmas a oportunidade da verdadeira evolução da alma. A essência deve ser empregada quando um equilíbrio entre espiritualidade e o mundo das formas materiais se faz necessário no plano consciente. Útil no alinhamento mútuo entre os corpos físico, psíquico e espiritual. Trata-se de uma essência importante quando há também rejeição da vida terrena, do próprio corpo físico e dos aspectos mais densos da manifestação. Ela catalisa mudanças agudas, através da sublimação e purificação dos conceitos adquiridos ou impostos pela sociedade ou pela família, os quais poderiam estar adulterando o livre desabrochar da alma. A essência equilibra espiritualidade e manifestação terrena, sendo especialmente útil nos momentos de conflito ou provação, onde tais conceitos são colocados à prova.
Qualidades Positivas: Percepção do essencial e que é capaz de soltar o que é desnecessário; “vazio” receptivo capaz de permitir transformação e mudança.
Padrões de Desequilíbrio: Excessiva identificação com partes ilusórias de si mesmo, com as convenções; apegos caóticos aos adornos e ornamentos materiais; necessidade de soltar aspectos disfuncionais ou sufocantes da personalidade ou do ambiente pessoal.
ÍRIS (Íris douglasiana)
Família Botânica:
Iridaceae
Nome popular: Íris
A missão da alma é construir um arco-íris que possa servir de ponte entre o espírito e a matéria, trazendo um sentido e valorizando o processo da vida. Para isso acontecer a luz do espírito precisa ser impregnada ou colorida com os sentimentos. A rica escuridão da matéria, a falta de compreensão desta, precisa tornar-se luminosa e preenchida de significado interior. Assim como o corpo físico precisa de ar para respirar, também a alma precisa de inspiração para poder viver. Assim como o corpo físico faz circular o sangue para se nutrir, também a alma vive por causa do fluxo e da tecedura da cor radiante. Muitos indivíduos de hoje tem falta de vitalidade anímica; uma palidez cinzenta os encobre, estão sufocados pelo mundano e no mecânico. A essência floral Íris traz vitalidade à vida, inspiração e criatividade, restaura e revitaliza a alma. Ela estimula a alma a criar e cultivar a beleza dentro de si mesma e no mundo. Ajuda a vida interior da alma humana a se harmonizar com a alma da natureza e então se tornar viva, vibrante e verdadeiramente “iridescente”.
Qualidades Positivas: Talento artístico inspirado; profunda plenitude de alma que está em contato com os planos mais elevados; vitalidade visão e perspectiva radiantes e iridescentes.
Padrões de Desequilíbrio: Falta de inspiração ou criatividade; pessoa que se sente esmagada pela mediocridade do mundo; embotamento, insatisfação e uma inquietude profunda com a vida comum.
Fale conosco
(31) 98466-7421 / (31) 3317-2852
E-mail:
Todos os direitos reservados © 2021 – Instituto de Metafísica & Ciências Avançadas
Portal desenvolvido por ZKR Publicidade